CNE- Junta Regional de Évora assinalou abertura das atividades no distrito

O Corpo Nacional de Escutas – Junta Regional de Évora realizou, no passado sábado, 8 de outubro, no Rossio de São Brás, em Évora, uma atividade que teve como objetivo assinalar a abertura das atividades na Região de Évora, onde participaram 570 escuteiros procedentes de 14 agrupamentos.

A atividade centrou-se em três objetivos: assinalar a abertura das atividades ao nível regional, assinalar a presença do CNE – Évora como elemento e parceiro da Proteção Civil e, por último, marcar o início das comemorações do Centenário do Escutismo em Portugal. Teve como imaginário a família Madrigal.

Começou-se a atividade com o içar das bandeiras e com as palavras do Chefe Regional e do Arcebispo de Évora. Ao longo do dia, muitas foram as ofertas pedagógicas proporcionadas aos jovens, desenvolvidas por várias instituições, desde ateliers com uma componente teórica e também prática sobre prevenção rodoviária, equitação, demonstrações K9, demonstrações e apresentação de meios de combate a incêndios, prevenção de incêndios, diversos jogos escutistas, escalada, slide. Os pioneiros e caminheiros tiveram uma manhã de tertúlias sobre a interreligiosidade, as dependências e os procedimentos em proteção civil. A atividade terminou com a eucaristia na Igreja de São Francisco.