Município de Montemor-o-Novo lança campanha “Cuidar da minha Rua”

O município de Montemor-o-Novo lançou o desafio aos montemorenses, “vamos cuidar da nossa rua?”.

Trata-se de uma campanha lançada nas redes sociais, em que pretende alertar para situações de insalubridade que ocorrem na via pública. Estes problemas têm aumentado e afetam o nosso bem-estar geral. Deste modo, com a ajuda e o conhecimento de todos, estes problemas podem ser melhorados.

Na primeira publicação, efetuada esta sexta-feira, 16 de setembro – Cuidar da minha Rua: pombos – o Município alerta para a problemática dos pombos.

Os pombos fazem parte das nossas vilas e cidades, merecendo o nosso respeito. O problema surge quando se reproduzem rapidamente, criando situações de insalubridade. Ao alimentar estes animais estamos a contribuir para aumentar a sua população numa determinada zona, favorecendo a concentração de fezes e o contacto de pombos saudáveis com pombos doentes. De forma a proteger a saúde humana e a dos animais, não é aconselhável alimentar pombos na rua. Estes animais conseguem procurar alimento noutras zonas. As ruas e os parques ficarão mais limpos e seguros, em especial para as crianças e pessoas com saúde debilitada.

Assim, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo chama a atenção para que a população não alimente Pombos na via pública. Esta ação tem como consequência a sujidade na via pública, entupimentos de algerozes, doenças e degradação do património.