Centro Juvenil de Montemor-o-Novo prepara o programa com as escolas

O Centro Juvenil de Montemor-o-Novo está a preparar o programa com as escolas numa parceria conjunta com o agrupamento das escolas.

De modo a gerir os conflitos e a dar novas ideias aos jovens, a atividade de animação sociocultural está de volta aos intervalos das escolas, uma atividade que junta os agrupamentos das escolas e o Centro Juvenil de Montemor-o-Novo. Esta técnica “está relacionada empaticamente com os jovens” revela Anabela Ferreira coordenadora do Centro Juvenil e adianta que “há também outro programa que oferecemos que vai de encontro ao projeto educativo que a escola tenta promover”.

A coordenadora do espaço do Centro Juvenil refere que “para o natal já temos previsto um Atelier de joalharia que envolve a robótica e a impressão 3D. A ideia é que os jovens criem a sua própria joalharia e depois a possam imprimir”.

Há também “um Atelier relacionado com a literacia alimentar que para além de instruir os jovens na culinária, cria aqui uma consciência alimentar”. “Comer local, comer o produto sazonal, preservar a dieta mediterrânea, comer com qualidade e comer alimentos que sejam ricos nutritivamente” são os valores defendidos pela coordenadora do Centro Juvenil para este Atelier.

Neste momento, o Centro Juvenil de Montemor-o-Novo está focado a preparar o programa com as escolas, onde conta com a parceria do agrupamento, mas já tem preparado dois Ateliês para desenvolver no final do ano.