Scott McGill vence etapa 6 da Volta a Portugal em Bicicleta

Scott McGill, da Wildlife Generation Pro Cycling, foi o primeiro a cruzar a meta, esta quinta-feira, 11 de agosto, na sexta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Águeda à Maia.

O ciclista americano soma assim mais uma vitória nesta edição da prova, depois de ter vencido também a primeira etapa, em Elvas. Com o mesmo tempo seguiram-se João Matias, da Tavira – Mortágua – Ovos Matinados, e António Carvalho, da Glassdrive – Q8 – Anicolor.

Na Geral, Frederico Figueiredo mantém a Camisola Amarela.

Amanhã, 12 de agosto, a sétima etapa da Volta a Portugal liga Santo Tirso a Braga, num total de 150 quilómetros, com partida marcada para as 13.30 horas.

“Benjamim o Elefante” no Cinema ao Ar Livre no Parque Urbano

Esta noite, pelas 21.30 horas há sessão de cinema ao ar livre para toda a família, no auditório do Parque Urbano, em Montemor-o-Novo. O filme que será exibido é “Benjamim o Elefante” de Tim Trachte.

Este é um filme de animação que promete cativar os mais novos com a história do divertido elefante Benjamim que irá passar por várias peripécias para salvar a sua casa, o Jardim Zoológico de Newton.

Pode ver o trailer aqui.

Alentejo em exposição na Galeria 9ocre em Montemor

A Galeria 9ocre retomou o seu ciclo de exposições com uma mostra coletiva de artistas alentejanos que se mobilizaram em torno do Movimento IP2N4 ART.

Este movimento surge da via que atravessa o Alentejo de norte a sul, IP2, e da Estrada Nacional 4, que atravessa transversalmente o território alentejano de ocidente para oriente.

São sete os artistas alentejanos que participam nesta exposição: Júlio Jorge, aquarelista de Montemor-o-Novo; Manuel Casa Branca, pintor de Montemor; Vítor Encarnação, que vive e trabalha em Ourique, onde é professor, escritor e cronista; Carlos Godinho, pintor Surrealista de Estremoz; Flávio Horta, cresceu em Figueira dos Cavaleiros e agora residente em Beja; Francisco d’Almeida Rato, escultor de Ferreira do Alentejo que dá forma ao Mármore Alentejano; Joaquim Rosa, pintor de Castro Verde e Pedro Pinheiro, pintor experimentalista de Aljustrel

As obras que evocam a paisagem alentejana, as suas gentes, as memórias podem ser vistas todos os sábados até final deste mês e, também, no primeiro sábado de setembro, em Montemor-o-Novo, no Largo Professor Banha de Andrade, número 9.

Celina Piedade na noite desta quinta-feira no Castelo de Arraiolos

Celina da Piedade é a artista que atua na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, no Castelo de Arraiolos, no âmbito da iniciativa “Às quintas-feiras no Castelo”.

Este é um evento que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Arraiolos.

A presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Sílvia Pinto, convida toda a população a deslocar-se até ao castelo: “vamos todos até ao castelo de Arraiolos, onde temos concertos diversos”.

O espetáculo de Celina da Piedade tem início marcado para as 21h30.  A iniciativa, que se estende até dia 25 deste mês, teve início no passado dia 4, com a atuação de Margarida Pequito e de um Quinteto de Cordas. Atuam ainda, no dia 18, Diogo Picão, e no dia 25, a Orquestra do Bairro

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Montemor

O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Montemor-o-Novo e apresenta uma vasta programação de música e teatro, com o apoio do Município de Montemor-o-Novo.

Amanhã, na Praça de Touros, às 21h30, e integrado na Mostra Internacional de Folclore, irá atuar a Maio 7luas Band e, a 2 de Setembro, na Feira da Luz haverá espetáculo de teatro de rua com a Companhia Deabru Beltzak.