Margarida Pequito no castelo de Arraiolos

A Junta de Freguesia de Arraiolos, a Câmara Municipal de Arraiolos e a Direção Regional de Cultura do Alentejo promovem mais uma edição do “Às 5ªs feiras no Castelo”, durante o mês de Agosto de 2022, com a colaboração da Associação Dupla personalidade.

O espetáculo de abertura trouxe ao palco Margarida Pequito, jovem arraiolense de apenas 20 anos, cantora lírica (soprano), que frequenta o 2º ano da Licenciatura em Música no ramo de interpretação – Canto na Universidade de Évora.

Rafael Oliveira jovem arraiolense, bailarino, foi convidado especial. Um momento louvável na repleta Praça de Armas do Castelo de Arraiolos, onde o público presente aplaudiu de pé a notável interpretação de Margarida Pequito e a meritória prestação do seu convidado Rafael Oliveira, bem como a prestação do “Quinteto de Cordas”.

“Às 5ªs feiras no Castelo” mantém o seu rumo na celebração da música, do canto e do cante, da dança e da palavra dita e cantada, neste lugar histórico e notável, com mais de sete séculos de história.

Em cada quinta-feira de agosto temos encontro marcado com a arte que nos transmite emoção e da qual podemos usufruir, num ambiente único.

Às quintas no Castelo terá no seu programa: 11 de agosto com “Celina Piedade”; a 18 de agosto com “Diogo Picão” e a 25 de agosto com “Orquestra do Bairro”.