Feira do Escoural continua hoje com Sérgio Rossi

Santiago do Escoural recebe hoje o segundo dia de Feira que conta com animação musical, jogo da malha e tiro ao alvo e mercado de feirantes.

Para iniciar o dia, durante toda a manhã vai haver Mercado de Feirantes Mensal, “com feirantes de todos os lados” uma atividade que foi recuperada e trazida de volta a Santiago do Escoural, adianta José Geraldo, presidente desta Junta de Freguesia. Desta forma, o autarca pretende “fazer desta feira, uma feira com importância e que convém dizer, a segunda feira franca que existe aqui no concelho”.

Quanto à programação para hoje, para além de durante a tarde estar previsto jogo da Malha e Tiro ao Alvo, “iremos ter o grupo que irá atuar a seguir, os PlanoB, mais tarde, para as pessoas dançarem, depois de jantarem temos o Paulo e a Sónia que vão também animar e depois temos o Sérgio Rossi, às 23.30 horas”.

Quanto ao Torneio da Malha, são vários os prémios a concurso, uma iniciativa promovida pela Associação de Caçadores e Pescadores do Escoural, “um jogo da malha que vai ser muito interessante, vai ter prémios muito aliciantes e que vai trazer pessoas de outro lado que têm este jogo, como um jogo que les dá prazer”.

Para além das tasquinhas foi ainda criado um espaço “de artesanato, doçaria, de licores, de cafés, portanto disponibilizámos também a oportunidade a pessoas da terra de poderem apresentar aqueles produtos que fazem, a doçaria que fazem”, adianta.

Esta noite a animação musical começa com a banda PlanoB que levam o flamenco e o fado ao palco desta Feira, às 21 horas. A partir das 22 horas, Duo e Paulo e Sónia continua a animação e, mais tarde, às 23.30 horas, Sérgio Rossi continua a festa.