Terceiro encontro pitch realiza-se em Évora

O Plano Nacional das Artes (PNA), com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), Câmara Municipal de Évora e CIMAC, vai realizar o 3.º encontro pitch – apresentação breve e direta de projetos.

O encontro vai ter lugar amanhã, em Évora, no Palácio D. Manuel, entre as 10 e as 16 horas, no âmbito da 1.ª Bienal Cultura e Educação – 2023, que o PNA se encontra a preparar, subordinada ao tema “Retrovisor: Uma História do Futuro”.

A Bienal, de cariz nacional, pretende refletir e disseminar o lugar das expressões e das linguagens artísticas na educação, formal e não formal, através de uma programação cultural integrada e diversa que incluirá exposições, performances, atividades formativas e de debate, em torno de diversas áreas artísticas e criativas.

Para facilitar a circulação de projetos, promover coproduções e criar uma rede de parceiros que participarão na Bienal o PNA realiza um conjunto de encontros pitch. Em Évora, o programa do encontro contempla a assinatura de um acordo de colaboração entre a DRCAlentejo e o PNA no âmbito de ações a realizar na região.

Este acordo tem por objetivos potenciar a criatividade, o pensamento crítico, a proximidade com as artes e processos criativos, o cruzamento e integração dos conhecimentos curriculares, permitindo uma visão de conjunto em ligação com o setor empresarial, pretendendo também promover e estruturar a responsabilidade cultural das empresas na região.