Centro Qualifica promove formação gratuita

O Centro Qualifica de Montemor-o-Novo promove formações modulares, em horário pós-laboral e em formato E-learning, uma parceria com a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.

A formação disponível é “Língua Alemã – Serviço de Receção, Atendimento e Informação Turística” com duração de 50 horas, em formato E-learning, das 19 horas às 22 horas.

As aulas começam hoje e decorrem nos dias 23, 28 e 30 de junho e, em julho, nos dias 5 e 7.

Para mais informações deve contactar através do 266 898 710 ou pelo email centroqualifica@aemn.pt.

Concurso de admissão de cadetes da Marinha aberto

O Concurso de Admissão de Cadetes da Escola Naval da Marinha abre este ano entre 29 de junho e 26 de Julho.

As candidaturas estão abertas aos alunos que concluíram o ensino secundário, estando as classes de, “Administração Naval”, “Marinha”, “Fuzileiros”, “Engenharia Naval” e “Medicina Naval”, disponíveis.

Para mais informações deve consultar aqui.

Preocupada regressa à aldeia de Casa Branca

Regressa à aldeia de Casa Branca, a partir de amanhã, “Preocupada”, que após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de Covid-19, regressa numa organização das Oficinas do Convento.

Segundo explica Margarida Sanches, responsável pela comunicação das Oficinas do Convento, “a Preocupada é um evento multidisciplinar da Oficinas do Convento, até 2018 chamava-se “Cidade Preocupada”, porque as atividades ocorriam aqui na cidade”, sendo uma forma destas oficinas ocuparem espaços na cidade, “desde 2019 que, não no mudámos completamente mas fomos também para a Casa Branca”, sendo parte da programação do evento, pensado para a aldeia.

Este ano, a Preocupada decorre desde amanhã e até domingo com uma programação que conta com “concertos, workshops, vamos ter exposições, várias atividades”, adianta.

Os eventos são de entrada livre e Margarida Sanches deixa o convite “a todas as pessoas a irem até Casa Branca, principalmente aquelas pessoas que ainda não conhecem a aldeia, que tem imenso potencial e que nesta altura, com o nosso evento tem muita animação e uma série de atividades para fazer”.

A Preocupada começa amanhã na aldeia de Casa Branca com uma vasta programação, desde concertos, exposições, workshops a conversas informais.

Contares na Oficina da Criança

A Trimagisto levou “Contares” à Oficina da Criança, na passada sexta-feira.

O fim-de-semana começou com poemas e músicas com Bru Junça, que regressou à Oficina da Criança para contar histórias e a crianças e às suas famílias.

Não há milagre para perder peso rápido, diz Pintão Antunes

Com o verão à porta e a época balnear já aberta, muitas pessoas começam dietas rápidas, para emagrecer, e obterem o corpo perfeito para esta época.

Na edição desta semana do “De Boa Saúde”, o médico Pintão Antunes alerta para o facto de, “não haver nenhum método milagroso, para a perda de peso”.

O corpo humano é feito de hábitos, portanto, o organismo vai criando uma habituação ao peso, não sendo possível obter resultados em poucas semanas, essa perda de peso deve ser acompanhada por um médico e feita de forma saudável e com uma dieta equilibrada. Para além disso, o sedentarismo também contribuiu para o aumento de peso, pelo que quem quer perder peso, deve evitar uma vida sedentária, ao máximo.

Este é o tema desta semana do programa “De Boa Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, para ouvir na emissão Às 12.45 horas e às 16.30 horas, ou no podcast abaixo:

Alunos de 12º anos realizam provas finais de Biologia e Geologia

Mais de 148 mil alunos estão inscritos para os exames do ensino secundário, a maioria para aceder ao ensino superior.

A primeira fase dos exames do ensino secundário continua hoje, às 9.30 horas, com o exame de Biologia e Geologia.

Para além deste, estão ainda marcados exames de Física e Química A a 27 de junho, também pelas 9:30 horas, e Matemática A a 30 de junho, à mesma hora.

A última prova da primeira fase é no dia 6 de julho, com a prova de História B.