Radar 360° fez “A Feira” em Montemor-o-Novo

A companhia Radar 360° fez acontecer “A Feira”, a 28 de maio, junto à Praça de Touros de Montemor-o-Novo, com duas sessões absolutamente fantásticas, de um espetáculo de artes de rua, inspirado nos fluxos nómadas e itinerantes das Festas e das Romarias, e das Histórias das suas gentes.

Para a Companhia Radar 360º, “as gentes e as histórias locais são uma imensa fonte de inspiração” e, desta forma, estas sessões em Montemor contaram com a participação do Grupo Motard de Montemor-o-Novo, Theatron – Associação Cultural, Filhoses de Cabrela e Doces da D. Emília (Escoural).

Quem viveu esta Feira refere que “foi belíssimo, maravilhoso! Para além da vossa arte inquestionável, brilhou o amor com que trabalham e com que envolveram as gentes e a história locais”. Este testemunho diz tudo e muito do que foi este serão!

Este espetáculo é uma coprodução da companhia Radar 360° com a Artemrede, e resulta numa experiência imersiva que percorre 12 dos municípios da rede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras. A Feira tem Direção Artística de Julieta Rodrigues e inclui um documentário cinematográfico sobre todo o processo de criação da autoria de Patrícia Poção.