Empresa montemorense RM Vinhos marca presença na ProWein este fim-de-semana

A empresa montemorense RM Vinhos vai marcar presença num dos maiores eventos vínicos do mundo. A ProWein tem como objetivo reunir num só local, vários produtores e criadores de forma a que estes consigam expandir negócio.

Este ano, o evento acontece de 15 a 17 de maio, em Düsseldorf, na Alemanha, onde estarão presentes diversos países, incluindo Portugal.

Joelma Rodrigues Santanita, CEO da RM Vinhos revela que “em 2017, um ano após a criação da empresa”, houve a possibilidade de participar na “ProWein e foi uma feira que nos deu muitos frutos naquele ano, fechámos a exportação para a Alemanha, para a Holanda e aumentámos a nossa exportação para o Brasil”, mercado onde já integravam.

Após uma interrupção devido à pandemia e a alguns investimentos que ambos os sócios, Joelma Rodrigues Santanita e José Carlos Santanita , decidiram realizar, a empresa regressa este ano a esta feira internacional, “com a sensação de triunfo porque temos muitas marcas”, algumas delas premiadas.

Apesar da experiência a trabalhar para outras empresas, Joelma Rodrigues Santanita explica que a participação, pela primeira vez, nesta feira, “poderia ter dado mais frutos se tivéssemos feito o trabalho de casa antes”, ou seja, “marcar na feira reuniões, com todas as pessoas do mundo”, até porque este é um grande encontro de negócios.

Para este ano, e já contando com a experiência anterior “enviámos convite para muitos dos nossos parceiros e também para novos que podem vir a trabalhar no futuro”, como é o caso de países como Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, país onde ainda há poucas vendas na região sul.

Com a possibilidade de participar na ProWein, Joelma Rodrigues Santanita acredita que haverá a possibilidade de exportar cada vez mais vinho. A RM Vinhos estará no stand português, “na parte do Alentejo”, considerando a CEO que esta representação na ProWein “é muito boa para o concelho”.

A ProWein é um evento que já se realiza há 25 anos, sendo que, para além desta feira na Alemanha, o evento já passou por Shanghai, Singapore, Hong Kong, São Paulo e Mumbai.