Município de Montemor-o-Novo visita AIS e Padaria Almansor

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, sempre acompanhado por técnicos da autarquia, encontra-se a dar continuidade ao ciclo de visitas às empresas instaladas na Zona Industrial da Adua (ZIA). Estas visitas têm como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelas empresas, perspetivas futuras, dificuldades, para desta forma apoiar e dinamizar o tecido económico local.

Recentemente, foram visitadas a AIS Portugal – Automotive Interior Systems e a Padaria Almansor.

A AIS Portugal – Automotive Interior Systems, Lda é uma importante unidade industrial que se dedica ao fabrico de componentes plásticos para o interior das viaturas automóveis. A empresa iniciou a atividade em Montemor-o-Novo em 2008, com o objetivo de complementar a cadeia de fornecimento da Autoeuropa. Atualmente, a empresa conta com a colaboração de cerca de 253 funcionários, exportando cerca de 50% da sua produção para as principais marcas automóveis europeias.

A Padaria Almansor, uma empresa que se dedica ao fabrico de pão de lenha e que iniciou a sua atividade em 2006, deslocou-se para instalações próprias na ZIA em novembro de 2020, contando atualmente com a colaboração de 10 trabalhadores.

Este ciclo de visitas às empresas instaladas na ZIA, insere-se no Programa Mor + Economia – desenvolver, empreender e inovar  – contactos com Agentes Económicos.