Federação em Montemor para levar basquetebol para a rua

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Manuel Fernandes, acompanhado pelo presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo, José Sargaço, deslocaram-se, no passado dia 27, ao município de Montemor-o-Novo, a convite do vereador do Desporto, António Pinto Xavier.

O intuito da reunião foi discutir a integração do município na rede de localidades aderentes ao 3×3 BasketArt, projeto lançado pela FPB em 2018 com o intuito de, em parceria com os municípios, levar a modalidade para a rua.

Nesta reunião, estiveram presentes ainda o coordenador da Unidade de Desporto e Juventude, Samuel Cinzas, o chefe da Divisão Sociocultural, Luís Ferreira, Pedro Pisco, e a responsável operacional pelo 3×3 BasketArt, por parte da FPB, Helena Oliveira.

Depois da apresentação do projeto, foram esclarecidas algumas questões relativas à sua implementação em Montemor-o-Novo, com o município a manifestar desde logo a sua vontade de criar um campo 3×3 BasketArt.

Também foram temas deste encontro as medidas a tomar com vista ao regresso da prática regular do basquetebol à localidade, com o vereador António Pinto Xavier a definir um conjunto de passos para a sua concretização, com especial foco no sector feminino.