Fotorreportagem: o pavilhão institucional da 38ª Ovibeja

A 38ª Ovibeja, que se realiza até segunda-feira, dia 25 de abril em formato presencial, depois de um interregno de dois anos, conta com cerca de mil expositores das mais diferentes áreas de atividade e aguarda, até ao último dia, milhares de visitantes.

O certame conta, entre outros, com um pavilhão inteiro dedicado aos produtos agroalimentares e um outro cheio de animais, com cerca de 300 exemplares de ovinos, bovinos, caprinos e suínos, representativos de várias raças portuguesas, passando por demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais, comércio.

Há ainda um amplo espaço dedicado aos mais novos e às suas famílias, o “Aprender +”, que oferece uma grande variedade de oficinas temáticas no Pavilhão Central e atividades lúdico-pedagógicas sobre atividades do campo, da agricultura e da pecuária.

O Pavilhão Terra Fértil contempla também uma exposição interativa dedicada à problemática de “Como Alimentar o Planeta?”, vários colóquios de reflexão sobre o tema, e provas de azeites concorrentes ao 11º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

O Pavilhão Institucional, o Campo da Feira, o Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios, as tascas de comes e bebes e as famosas “ovinoites” são outros dos espaços e atividades dirigidos a todos os gostos.

Na fotorreportagem abaixo, dá-se a conhecer alguns dos expositores que encontram no Pavilhão Institucional desta Ovibeja.