Martinho Costa com exposição até 20 de abril na Galeria Municipal

Na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, até dia 20 de Abril, é possível visitar a exposição “Caroços”, de Martinho Costa.

O autor explica que esta é uma “exposição de pintura que tem uma série de trabalhos que eu fiz nos últimos anos e ocupa as duas salas da galeria”. Quanto ao título escolhido para esta mostra, Martinho Costa revela que “vem de uma série de pinturas sobre pedras”, que se encontram expostas numa dessas salas.

As opiniões dos visitantes, até agora, segundo o artista “foram bastante positivas, as pessoas têm aderido bastante, apesar da peça dos caroços não ser muito imediata”, explica. Na organização da exposição Martinho Costa decidiu fugir ao convencional, “construí um espaço, dentro daquele espaço, uma espécie de labirinto”, por onde os visitantes podem ir caminhando.

Martinho Costa convida a população montemorense a “ver e que gostem”, deixando desejos de voltar a expor na cidade, até porque “Montemor tem uma dinâmica criativa interessante”, graças às diversas associação artísticas presentes no concelho.

A exposição encontra-se patente até dia 20 de Abril, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, de segunda a sextas, das 10 horas às 12:30 horas e das 14:30 horas às 18 horas.