Espaço do Tempo tem uma nova sala, a XL Box, que tem como objetivo acolher e apoiar à criação artística, novos espetáculos que irão passar por outros grandes palcos nacionais. Esta infraestrutura promete ser a maior sala de ensaios do país, com uma dimensão equivalente à boca de cena do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, de 16 metros.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Rui Horta, diretor artístico do Espaço do Tempo explica que este “é no fundo um teatro, está equipado como tal”, realçando que esta organização é especializada “em construir, não tanto em apresentar, mas em ser uma incubadora”, no entanto, todos estes espetáculos acabam por ser apresentados sempre, em Montemor-o-Novo.
Quanto à programação prevista para Fevereiro e março, em Montemor, “o Tónan Quito que é um grande criador de teatro, no nosso meio, vai fazer uma criação sobre o filme de Fellini, o “Ensaio de Orquestra”, uma produção teatral do filme, com a Orquestra do Hot Club Portugal, com 22 músicos e atores”, no dia 26, às 16 horas. A terminar, por enquanto, as apresentações, “Clara Andermatt, com uma nova criação, que vai estrear, no grande auditório e que vai fazer aqui, a última semana”, um espetáculo que conta com “um grupo de interpretes de cabo verdianos e portugueses”, realça Rui Horta.
O diretor artístico convida toda a população a visitar a XL Box que “foi um enorme sacrifício, mas um grande entusiasmo, porque é um espaço equipado com tudo o que há de melhor, com uma belíssima plateia”.
Tonan Quito e Orquestra do Hot Club Portugal é o próximo espetáculo a ser apresentado na nova XL Box do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo.
[/shc_shortcode]