Intervenção no arvoredo urbano: podas de limpeza e desbaste da copa

Com vista à manutenção e valorização do arvoredo urbano, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou recentemente trabalhos de poda e limpeza das árvores. Estas intervenções, realizadas nas Ruas Arq. Pedro Cid e Ernesto Pinto Ângelo, permitiram o aclaramento das copas das árvores (remoção de ramos), redução do volume, sem alteração da forma, procurando-se sempre a manutenção da silhueta natural as árvores.

Estes trabalhos, que contaram com o apoio da viatura com cesto elevatório dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, foram realizados pelos Serviços de Ambiente, Espaços e Verdes e Proteção Civil.

Estas intervenções são fundamentais para valorização do arvoredo urbano e da estética do conjunto urbano, ao mesmo tempo que permitem melhorar as condições de iluminação natural das habitações confinantes.

Realizados fundamentalmente com um carácter preventivo, estes trabalhos continuarão a ser realizados de acordo com a disponibilidade dos serviços envolvidos, de acordo com as prioridades definidas.