Mel em destaque no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo

Projeto “Semear em Montemor Estratégia Alimentar” juntamente com o Município de Montemor-o-Novo promovem este sábado, o Mel, no Mercado Municipal, com venda, mostra e prova deste produto. O evento decorre das 8:30 horas às 12:30 horas estando presentes diversos produtores locais.

Cândida Martins, engenheira e técnica de ambiente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo revela que esta atividade é feita “em conjunto com a Associação Montemor Mel, a Associação dos Apicultores de Montemor”, também um parceiro da Estratégia Alimentar. A engenheira explica que o mel é “um produto do nosso concelho, natural e por isso, consumir mel é também uma forma de preservar a natureza, cuidar da nossa saúde e ajudar a economia local”, sendo que, durante toda a manhã deste sábado, irá ser possível, para além de comprar diretamente aos produtores locais, poderá ainda provar os diferentes tipos de mel disponíveis.

Quanto às atividades propostas, Cândida Martins revela que serão “três a quatro bancas especialmente dedicadas à venda do mel”, tudo de produtores do concelho de Montemor e “poderá também provar vários tipos de mel, sendo que o sabor do mel vai depender muito das plantas existentes no local onde o mel é produzido”, produtos cedidos pelos apicultores locais. Para além de existir a possibilidade de provar e comprar o mel no Mercado, será ainda possível “observar diferentes objetos utilizados na atividade apícola”, possibilitando a todos os que visitem estas bancas, “conhecer melhor o trabalho dos apicultores e também a vida das abelhas, tão importantes na conservação da nossa biodiversidade”, informa Cândida Martins.

Cândida Martins deixa o convite a todos para visitarem o Mercado Municipal “aproveite e faça as suas compras, aproveite para conhecer um pouco melhor o trabalho dos apicultores e a vida das abelhas”. Quanto às próximas mostras de produtos, a engenheira revela que estarão em destaque “em março o vinho e novamente a bolota”.

O mel estará em destaque este sábado, durante toda a manhã, no Mercado Municipal em Montemor-o-Novo.