Bombeiros Voluntário de Mora já têm Equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Mora assinou na passada semana, em conjunto com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, o protocolo para a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

A presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, explica que a criação desta EIP era essencial para “dar resposta às necessidades dos bombeiros”, uma vez que esta Associação Humanitária, “é constituída principalmente por voluntários, que têm a sua profissão e por vezes não conseguem dar resposta, principalmente, durante a semana, às ocorrências que vão surgindo”.

A EIP irá “desenvolver todas as atividades relacionadas com a urgência e o socorro da população”, sendo esta constituída por cinco elementos jovens, tal como explica Paula Chuço. Esta é também uma forma, tal como adianta a presidente da Câmara, de “fixar jovens no nosso concelho” e em breve será “aberto um concurso onde terão preencher de os requisitos”, para integrar na equipa, informa a presidente.

A Equipa de Intervenção Permanente será composta por cinco elementos e irá funcionar de segunda a sexta. Por todo o país têm sido criadas estas equipas, de forma a reforçar a resposta a situações de emergência.

A criação desta EIP no concelho de Mora é uma forma de contribuir para a operacionalização dos bombeiros locais, assim como para um serviço de socorro de qualidade a toda a população.