Raquel Seixas apresenta livro sobre o Santuário de Nossa Senhora D’Aires

É apresentado no próximo dia 5 de fevereiro, no Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, a partir das 15h00, com transmissão em direto no Facebook do Município de Viana, o livro “O Santuário de Nossa Senhora de Aires – Arquitectura e Devoção (1743 – 1792)”, da autoria de Raquel Seixas.

Com a chancela da Caleidoscópio e edição do Município de Viana do Alentejo, a obra centra-se num dos maiores e mais importantes santuários marianos do Alentejo, o Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires,  e nas questões histórico-artísticas que estiveram na origem da sua construção, entre 1743 e 1792.

Natural de Caldas da Rainha, Raquel Seixas, é licenciada e mestre em História da Arte e investigadora no Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, encontrando-se a frequentar o doutoramento sobre a arquitetura do século XVIII no Alentejo.

A autora é ainda coordenadora do projeto de museologia, património e turismo do Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, integrado no Projeto de conservação, requalificação e musealização do referido santuário.

Município de Montemor-o-Novo reforça capacidade operacional com duas novas viaturas

O Município de Montemor-o-Novo reforçou o seu parque de viaturas com a aquisição de duas carrinhas de caixa aberta, num investimento global de cerca de 60 mil euros.

A receção a estas duas viaturas, que irão aumentar a capacidade operacional e de resposta às populações, aconteceu esta terça-feira, 25 de janeiro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Montemor, Olímpio Galvão, do chefe da Divisão de Apoio, Operacional, Obras, Águas e Saneamento, Acácio Peres, e de representantes da empresa que forneceu estes veículos.

Estas duas viaturas irão estar, a partir de agora, ao dispor do serviço de apoio operacional e do serviço de águas e saneamento.

MATRIX Resurrections no cinema em Montemor-o-Novo

Hoje há cinema em Montemor-o-Novo, a partir das 21:30, com a transmissão do filme MATRIX Ressurrections, no Cineteatro Curvo Semedo, um filme inserido na programação do cinema.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

O filme é para maiores de 14 anos e os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online do município, sendo necessária a apresentação de um certificado de vacinação, ou recuperação, ou um teste negativo à Covid-19.

[/shc_shortcode]

Projeto Ruínas acolhe a estreia de UNI-VERSO no Curvo Semedo

Amanhã, sábado, dia 29 de Janeiro, o Projeto Ruínas acolhe a Companhia Baal 17, pelas 16 horas, no Cineteatro Curvo Semedo, com o espetáculo UNI-VERSO.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Catarina Caetano, representante e colaboradora no Projeto Ruínas explica que este é “um espetáculo para toda a família, que acabou de estrear, na segunda-feira”, pela Companhia Baal 17, “nosso parceiro de longa data e com quem temos feito intercâmbio ao longo destes anos todos”. A representante do projeto revela que este é “um espetáculo sobre o universo japonês, sobre um casal, os Yokohama, na procura da concretização de desejos que eles têm uma lista”.

A representante do Projeto Ruínas informa ainda que “a equipa do Ruínas estará a fazer o acolhimento do espetáculo e frente de sala, em conjunto com a equipa do teatro e se houver pais que queiram deixar as suas crianças connosco, nós podemos tomar conta delas”, dando a possibilidade aos pais de puderem assistir ao espetáculo.

Quanto às medidas implementadas “o espetáculo vai decorrer de acordo com as recomendações da DGS e das regras em vigor, como tal é obrigatória a apresentação de certificado de vacinação, de recuperação, ou de um resultado negativo”, informa Catarina Caetano.

O espetáculo é gratuito, no entanto é necessário fazer reserva, através da bilheteira online do Município.

[/shc_shortcode]