Futebol: U. Montemor perde em casa diante Moncarapachense com má exibição

Neste domingo, 23 de janeiro, na 13.ª jornada da série F do Campeonato de Portugal, o Grupo União Sport (GUS) recebeu, no Estádio 1.º de Maio, o Moncarapachense, com a equipa algarvia a dominar e a obter uma vitória justa, perante uma exibição sofrível por parte do GUS, nomeadamente a nível ofensivo.
Nesta partida, acompanhada com relato na Bancada Desportiva na Rádio Nova Antena, o GUS apresentou-se com muitas alterações no 11 inicial, ainda sem reforços, e com o central Carlos Cassola a ser titular pela 1.ª vez esta época. Aos 9 minutos, numa jogada de envolvimento pela esquerda, o Moncarapachense esteve muito perto de inaugurar o marcador, com 2 homens na cara de Nuno Brás, mas o guardião alvinegro foi gigante e defendeu diante Eba Viegas. O União não conseguia ter posse de bola, com o esférico a estar em grande percentagem na posse dos algarvios, que dominavam em toda a linha. Já perto do final dos primeiros 45 minutos, o Moncarapachense tem duas ocasiões, valendo primeiro um grande corte de Josemar, que assim impediu que um adversário se isolasse e, numa segunda oportunidade, foi assinalado fora de jogo. A 1.ª parte chegaria ao final com o nulo a manter-se, com o Moncarapachense a ser dono e senhor do jogo, mas a ter poucas oportunidades, enquanto que a equipa da casa praticou um futebol direto, com muito pouca posse bola e nenhum remate à baliza.
A 2.ª parte iniciou com a formação visitante a todo o gás. Ao minuto 50 acontece, pela primeira vez, uma jogada do GUS digna desse nome. Aos 57 minutos, Ivo Soares foi o primeiro treinador a mexer, saindo no Moncarapachense Calvinho para a entrada de Canina. Pouco depois, o União efetua também a primeira alteração, com Pipo a substituir o lesionado Edy. Aos 68 minutos, o Moncarapachense chega à vantagem, após jogada do lado esquerdo, com Canina a servir Mucuia. Poucos minutos depois, o Moncarapachense quase que voltou a marcar, novamente por Mucuia, que enviou a bola ao poste da baliza à guarda de Nuno Brás. Aos 75 minutos, João Guerra troca Denilson e Capela por Madeira e Miguel Serrano. Aos 77 minutos, a equipa forasteira voltou a fazer alterações, com Sérginho e Serrano a entrarem para os lugares de Gabriel Silva e Eba Viegas. Aos 80 minutos, no GUS, Ricardo Bernardo seria rendido por João Nobre. Aos 89 minutos, o Moncarapachense queima as substituições, saindo Mucuia e Paulo Matos, entrando João Paulo e Mesquita. O União parecia acordar nos últimos minutos, mostrando alguma garra, mas a bola teimava em não chegar à grande área contrária, terminando o União a partida sem um único remate enquadrado. O jogo chegaria ao seu final, com a vitória a ser bem entregue à equipa que mais fez pela vida, com o Moncarapachense a ser bastante superior. O União tem de arrepiar caminho, nomeadamente em termos ofensivos, de modo a manter a manutenção como objetivo.

Resultados: 

Montemor 0-1 Moncarapachense, Barreirense 1-1 Serpa, Imortal – Pinhalnovense (falta de comparência do Pinhalnovense), Esp. Lagos – Juventude Évora (adiado), Olhanense – Louletano (adiado).