Já são permitidos saldos nas lojas físicas

A partir de hoje já podem existir saldos, em Portugal, nas lojas físicas; no entanto, algumas lojas promovem este tipo de descontos online.

Esta medida foi tomada em Conselho de Ministros, sendo que no comunicado consta que até 9 de janeiro de 2022 “são proibidas, em estabelecimento, práticas comerciais com redução de preço”.

Pamela Figueira (na foto) é funcionária numa loja do centro histórico da cidade de Elvas (PTN Store) e refere que a situação está “muito complicada. Esperemos que, a partir do dia 9, possamos entrar com saldos e descontos nos nossos artigos para dar mais movimento à nossa cidade e ao nosso comércio que estão completamente desertos”. A opção para praticar preços mais baixos passa pela página de internet, onde os saldos “são permitidos”.

Também o prazo para devoluções e trocas foi alargado até 31 de janeiro. Normalmente, os saldos costumam ocorrer no período entre o Natal e o ano novo e depois nos primeiros dias do ano, sendo que este ano, a situação não se verificou, pelo menos, nas lojas físicas.