Patolas & Patinhas precisa de famílias de acolhimento

patolasepatinhasOs crimes de abandono de animais aumentaram, em Portugal, entre os meses de janeiro e agosto do ano passado.

O aumento do desemprego e a morte de idosos devido à Covid-19 fizeram com que GNR e PSP registassem 667 casos de abandono de animais. No mesmo período de 2019 verificaram-se menos de 500 ocorrências deste género.

Manuel Freixo, da Associação dos amigos do Canil e Gatil, Patolas & Patinhas, em Montemor-o-Novo, que nos referiu que “os casos de abandono no concelho também aumentaram”. No entanto, o que a associação tem sentido mais “tem sido a falta de famílias de acolhimento. Apesar da Patolas & Patinhas disponibilizar a ração animal e o enxoval, as pessoas estão menos disponíveis para acolher animais nas suas casas”.

A responsável pela associação refere ainda que os interessados podem contactar a Patolas & Patinhas, preferencialmente, através de mensagem na página das redes sociais. Nós todos trabalhamos e estar a atender telefonemas relacionados com a associação no nosso local de trabalho nem sempre é fácil. Através de mensagem, pode demorar um dia, mas acabamos sempre por responder”.

Associação dos amigos do Canil e Gatil, Patolas & Patinhas, em Montemor-o-Novo, precisa de famílias de acolhimento para os seus animais. Os interessados podem contactar a associação através de mensagem para a sua página de Facebook.