O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 26 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave sorteada.
O segundo prémio, no valor 163 mil euros, contemplou quatro apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal.
O terceiro prémio, de 19 mil euros, vai ser entregue a oito apostadores, dois deles com aposta em território nacional. Já o quarto prémio no valor de 879 euros contemplou 54 apostadores, 11 dos quais com aposta registada em Portugal.
A chave sorteada ontem é composta pelos números: 12 – 16 – 20 – 21 – 28 e pelas estrelas 03 e 09.
O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 87 milhões de euros saiu ontem a um apostador no estrangeiro.
Já o segundo prémio, no valor de 152 mil euros saiu a quatro apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal. O terceiro prémio de 15 mil euros, vai ser entregue a nove apostadores, dois dos quais com aposta registada em território nacional. E o quarto prémio no valor de 1845 euros contemplou 24 apostadores, três com aposta registada em Portugal.
A chave sorteada ontem é composta pelos números: 13 – 15 – 28 – 44 – 32 e pelas estrelas 03 e 12.
A aerofagia é o termo médico que é popularmente designado de arroto, e caracteriza-se pelo ato de engolir ar em excesso durante atividades como comer, beber, falar ou rir.
Embora a aerofagia seja um processo fisiológico, são várias as circunstâncias que podem causar o arroto excessivo. O médico Pintão Antunes, no “De Boa Saúde” desta semana explica que a aerofagia é causada “pelo excesso de ar no estômago, e é normal numa digestão vulgar”. No caso de a pessoa fazer uma “má digestão de alimentos, ou por motivos enzimáticos ou ainda por uma má mastigação, obrigam o estâmago a fazer um trabalho dobrado, que acaba por acumular gases e por consequência causa arrotos em excesso”.
A causa do arroto excessivo pode estar relacionada com “a má digestão, intolerâncias alimentares, devido a determinados alimentos aos quais as pessoas são mais sensíveis, comer demasiado rápido, ou ter algum problema como gastrite, ausência de dentes”.
A aerofagia pode ser corrigida através de “medicamentos que têm como objetivo absorver esses gases no estômago”, segundo o médico Pintão Antunes.
A Aerofagia, ou o ato de arrotar é o tema em destaque esta semana no “De Boa Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes.
O próximo sorteio do Euromilhões, na terça-feira, vai contar com um jackpot de 87 milhões de euros uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem.
O segundo prémio, de 261.553,32 euros, vai contemplar três jogadores, um dos quais em Portugal, enquanto o terceiro prémio, no valor de 7.053.38 euros, vai ser entregue a 26 apostadores, cinco dos quais em território nacional.
A chave sorteada ontem é composta pelos números 10, 15, 19, 21 e 23 e pelas estrelas 3 e 12.
Anteriormente conhecida como septicemia ou infecção generalizada, a Sépsis é uma condição que coloca em risco a vida e surge quando a resposta do organismo a uma infeção provoca a lesão dos seus próprios tecidos.
Todos podemos desenvolver Sépsis, mas há grupos que correm um risco ainda maior: “as pessoas com doenças crónicas, crianças com menos de um ano, idosos e pessoas com um sistema imunitário comprometido”, como nos referiu o médico Pintão Antunes, na edição de hoje do programa De Boa Saúde.
A Sépsis é o tema da edição desta semana do programa De Boa Saúde, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes (na foto).
O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 64 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem na chave sorteada.
O segundo prémio, no valor 737 mil euros, vai contemplar um jogador no estrangeiro, enquanto o terceiro prémio, de 34 mil euros, vai ser entregue a cinco apostadores, um dos quais com aposta registada em Portugal.
Já o quarto prémio no valor de 1074 euros contemplou 50 apostadores, seis dos quais com aposta registada em Portugal.
A chave sorteada ontem é composta pelos números: 15 – 33 – 38 – 40 – 50 e pelas estrelas 03 e 06.
A diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis, com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge atualmente cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países.
A diabetes é uma doença na qual os níveis de açúcar no sangue são anormalmente elevados, porque o organismo não produz insulina suficiente para atender às suas necessidades.
No entanto, a diabetes divide-se em vários tipos. “Os mais comuns são o um e dois e também a diabetes gestacional, que afeta as grávidas durante o período de gestação”, como nos refere o médico Pintão Antunes.
Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência da diabetes, a qual foi estimada em 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos.
A diabetes é o tema da edição desta semana do programa De Boa Saúde, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes.
A andropausa, nos homens, é muitas vezes equiparada à menopausa, mas com sintomas mais discretos e que podem perturbar a qualidade de vida do homem.
O médico Pintão Antunes, no “De Boa Saúde” desta semana esclarece acerca desta situação, começando por explicar que a andropausa “resulta de alterações hormonais que diminuem a testosterona, não só de comportamento mas ao nível do seu organismo”.
Pintão Antunes afirma ainda que a andropausa “não é nenhuma doença”, e refere que os sintomas passam pela “falta de força muscular, queda de pêlos e falta de líbido, ou seja desinteresse sexual”.
A andropausa é o tema da edição desta semana do “De Boa Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes.