Benefícios do exercício físico no de Boa Saúde

DrPintaoECarlosFalcato.jpgA prática regular de atividade física, combinada com uma alimentação adequada previne e reverte alguns problemas de saúde.

“Para uma pessoa com problemas cardíacos, diabetes ou artroses, entre outros, o exercício físico assume-se com um tratamento para a doença”, segundo o médico Pintão Antunes.

No entanto, quando o exercício físico não é adequado às necessidades da pessoa, pode trazer alguns problemas: “uma pessoa com asma não pode fazer corrida intensa ou uma pessoa com problemas cardiacos não pode fazer ginástica muito intensa. Desta forma, é essencial que a pessoa vá ao médico de familia para que este lhe possa indicar o que pode ou não fazer”.

A prática regular de atividade física melhora a função cardiovascular e respiratória, reduz os fatores de risco para doença da artérias coronárias e diminui os incidentes mortais provocados por doença cardiovascular.

Os benefícios do exercício físico são o tema da edição desta semana do programa De Boa Saúde, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes.