Diabetes em destaque no “De Boa Saúde”

DrPintaoECarlosFalcato.jpgO Dia Mundial da Diabetes é celebrado anualmente a 14 de novembro. Problema de saúde pública, a Diabetes resulta, muitas vezes, da forma como as pessoas vivem e dos seus hábitos.

O médico Pintão Antunes lembra, na edição desta semana do “De Boa Saúde”, os sintomas desta doença metabólica, que se caracteriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue.

Qualquer pessoa pode sofrer de Diabetes, no entanto a exposição a fatores de risco pode aumentar a probabilidade do seu aparecimento. Muitas vezes, o cuidado com a alimentação e a prática regular de exercício são suficientes para evitar a doença ou para a manter controlada.

É precisamente por isso que o médico Pintão Antunes se junta, ao longo dos próximos dias, a um grupo de técnicos da Câmara de Elvas, para alertar para os riscos desta doença, nas escolas do primeiro ciclo.

A Diabetes é responsável por várias complicações que diminuem a qualidade de vida, podendo provocar a morte precoce. É uma doença que não tem cura.

Este é o tema desta semana do “De Boa Saúde”, com o médico Pintão Antunes e Carlos Falcato. Para ouvir aqui: