Ligeira ou aguda, esporádica ou crónica, a dor faz parte do quotidiano da maioria das pessoas. E os portugueses não fogem à regra.
No entanto, “a dor não é só provocada pela doença mas também como defesa do nosso organismo. Por exemplo, se uma pessoa tiver uma areia no pé, se não ligar à dor faz ferida. Se não ligar infeção e se continuar sem ligar, fica sem o pé, sobretudo se a pessoa for diabética”, referiu o médico Pintão Antunes.
A dor é o tema da edição desta semana do programa “De Boa Saúde”.


O próximo concurso do Euromilhões vai ter um jackpot de 36 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave sorteada.
Muitas vezes, pais e encarregados de educação tendem a proteger demais as crianças e isso prejudica em muito “o desenvolvimento de cada um”, segundo a psicóloga Liliana Pilha (na foto).
O cavaleiro elvense Joaquim Bastinhas (na foto), falecido no final do ano de passado, vai ser homenageado amanhã, dia 20 de julho numa corrida de touros, em Évora.
É muito comum confundir-se depressão com ansiedade. A verdade é que, por vezes, uma pode ser consequência da outra, pelo que um diagnóstico correto é fundamental para um tratamento adequado.
O abastecimento de água vai ser interrompido amanhã, segunda-feira, dia 8, em Montemor-o-Novo, a partir das 13.30 horas, com uma duração prevista de duas horas, no entanto podem ocorrer perturbações até ao final do dia, na cidade.
Os animais silvestres ou animais selvagens provocam, muitas vezes algum receio ou medo para o homem. No entanto, a maioria das espécies que vivem no nosso país não são perigosas e muitas vezes encontram-se desorientadas e assustadas no meio urbano.