O líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira alerta:
“Infelizmente, tivemos a informação de que os CTT estão a preparar-se para encerrar mais estações no distrito de Évora. Para além da de Viana do Alentejo, agora colocam-se preocupações relativamente à de Mora, Cabeção, Redondo e Arraiolos”, afirmou.
A estação dos Correios de Viana do Alentejo continua a funcionar, mas o serviço passou a ser assegurado pela junta de freguesia.
João Oliveira indicou que, além do possível encerramento de estações, também o funcionamento dos Correios em Évora está a gerar preocupação, nomeadamente por causa de “reduções de horários e aumentos de preços”, com “impactos no serviço de imprensa”.
O deputado do PCP eleito por Évora disse que a privatização “transformou” os CTT “numa empresa privada preocupada com os lucros e não com o serviço postal”, acusando-a de estar a “encerrar estações em todo o lado onde acha que não faz o lucro suficiente para as manter abertas”.
“As populações do interior ficam prejudicadas”, porque “deixam de ter acesso ao serviço público postal”, frisou o parlamentar comunista, lamentando a postura do atual Governo do PS, que está “aparentemente conformado”.
O PCP já entregou na Assembleia da República um projeto de resolução e fez uma pergunta ao Governo sobre o encerramento das estações do CTT no distrito de Évora.


Todos nós já tivemos pelo menos uma dor de cabeça na vida. Existem diferenças no que diz respeito aos sintomas e à designação: a cefaleia é a vulgar “dor de cabeça”, em que a maioria das pessoas toma um comprimido, e ao fim de algum tempo os sintomas desaparecem.
As candidaturas para o Corpo Europeu de Solidariedade já estão abertas e decorrem até ao dia de hoje, 16 de outubro. Uma iniciativa das Comissão Europeia que tem como objetivo financiar projetos de solidariedade (voluntariado, estágio ou emprego) de organismo públicos ou privados que promovam este tipo de atividades.