Distrito de Évora: quatro estações CTT podem vir a fechar

ctt.jpgO líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira alerta:

“Infelizmente, tivemos a informação de que os CTT estão a preparar-se para encerrar mais estações no distrito de Évora. Para além da de Viana do Alentejo, agora colocam-se preocupações relativamente à de Mora, Cabeção, Redondo e Arraiolos”, afirmou.

A estação dos Correios de Viana do Alentejo continua a funcionar, mas o serviço passou a ser assegurado pela junta de freguesia.

João Oliveira indicou que, além do possível encerramento de estações, também o funcionamento dos Correios em Évora está a gerar preocupação, nomeadamente por causa de “reduções de horários e aumentos de preços”, com “impactos no serviço de imprensa”.

O deputado do PCP eleito por Évora disse que a privatização “transformou” os CTT “numa empresa privada preocupada com os lucros e não com o serviço postal”, acusando-a de estar a “encerrar estações em todo o lado onde acha que não faz o lucro suficiente para as manter abertas”.

“As populações do interior ficam prejudicadas”, porque “deixam de ter acesso ao serviço público postal”, frisou o parlamentar comunista, lamentando a postura do atual Governo do PS, que está “aparentemente conformado”.

O PCP já entregou na Assembleia da República um projeto de resolução e fez uma pergunta ao Governo sobre o encerramento das estações do CTT no distrito de Évora.