Semana Europeia das PME no Espaço Europa

AnaPereiraNova.jpgDe forma a marcar a Semana Europeia das PME vão decorrer na Escola Agrária de Elvas e na BioBIP (Incubadora de Empresas do IPP – Instituto Politécnico de Portalegre), entre 12 e 19 de outubro, apresentações de vários temas dirigidos não só aos alunos do IPP mas também a jovens empreendedores.

O primeiro tema é apresentado pela ADER-AL na Escola Agrária de Elvas, pelas 10 horas, sobre medidas de apoio ao empreendedorismo em espaço rural e o programa de desenvolvimento rural ate 2020.

A BioBIP em Portalegre recebe no dia 17 de outubro, pelas 9h30, um pequeno almoço de trabalho com a apresentação da Enterprise Europe Network (rede de apoio da comi8ssão europeia) sobre o apoio à internacionalização e informação sobre fundos comunitários.

Por último no dia 19 de outubro, pelas 14h00, a Escola Agrária de Elvas recebe mais uma apresentação, desta vez com Ana Pereira, sobre o programa Erasmus para jovens empreendedores.

Para mais informações e para aceder aos formulários de inscrição para cada uma das atividades pode consultar o site europedirect.ipportalegre.pt.

A Semana Europeia das PME é o tema da edição de hoje do programa Espaço Europa com Ana Pereira (na foto), do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo.