GNR registou uma vítima mortal, um ferido grave e quatro feridos leves em 12 acidentes de viação

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) registou durante o passado fim-de-semana 12 acidentes de viação, dos quais resultaram uma vítima mortal, um ferido grave e quatro feridos leves, sendo seis colisões, em Montemor-o-Novo, Azaruja, Alandroal, Vendas Novas, Reguengos de Monsaraz e Évora, cinco despistes, em Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Borba e na A6, em Elvas, e ainda um atropelamento de animal, em Reguengos de Monsaraz.

Registaram-se também seis incêndios, sendo todos eles agrícolas.

Foram registadas 21 ocorrências criminais, sendo oito por crimes cometidos contra as pessoas, em Arraiolos, Vendas Novas, Estremoz, S. Romão e Reguengos de Monsaraz, quatro por crimes cometidos contra o património, em S. Cristóvão, Vendas Novas e Évora, sete por crimes cometidos contra a vida em sociedade, em Arraiolos, Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Portel, Redondo e Évora, e ainda duas por crimes previstos em legislação avulsa, em Estremoz e Évora.

Houve ainda cinco detenções por crimes cometidos em flagrante delito, sendo quatro pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez, em Portel, Redondo, Vendas Novas e Évora, e uma pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal, em Évora.

No âmbito contraordenacional, foram registadas 104 infrações relativas à legislação de trânsito.