Jogos da Divisão de Elite e da Divisão de Honra disputam-se este fim-de-semana

jogador_a_chutar_bola.jpgRealiza-se este domingo, 19 de fevereiro, mais uma jornada no Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.

Na Divisão de Elite, joga-se a 16.ª jornada. Após empate caseiro com Monte Trigo, o Grupo União Sport (GUS), volta a jogar em casa, recebendo no Estádio 1.º de Maio a formação do Atlético de Reguengos, que vem de 5 vitórias consecutivas, entre elas com Alcaçovense, Monte Trigo e Canaviais, na última jornada. O União está em 9.º, o Reguengos em 7.º, ambos com 25 pontos, tal como o Alcaçovense, que se encontra em 8.º lugar. Na 1.ª volta, em Reguengos de Monsaraz, o resultado foi um nulo no marcador.

O Escouralense, que não está a viver um bom momento, já que soma 5 derrotas consecutivas, recebe o último classificado – o Arraiolense, que vem de 6 derrotas. Em suma, ambos os conjuntos estão a precisar de pontos como de pão para a boca e a querer regressar às vitórias.

O Lavre, por seu turno, após um empate no terreno do líder da prova, o Lusitano de Évora, perdeu com o Oriola em casa. Na presente jornada o Lavre tem uma deslocação difícil até Monte Trigo.

O calendário de jogos completo na Elite é o seguinte: Monte Trigo – Lavre, U. Montemor – At. Reguengos, Oriolenses – Juventude Évora, Lusit. Évora – Redondense, Escouralense – Arraiolense, Estrela Vendas Novas – Alcaçovense, Perolivense – Canaviais.

Na Divisão de Honra, onde se disputa a 15.ª jornada, o Cabrela descansa este domingo, enquanto que o Valenças (8.º com 8 pontos) viaja até à Giesteira (7.º com 10 pontos). Já Fazendas do Cortiço (6.º com 12 pontos) recebe o último classificado, o Santana do Campo (9.º com 7 pontos).

O mapa de partidas completo da Honra é o seguinte: Portel – Corval, Giesteira – Valenças, Estremoz – Arcoense, Fazendas do Cortiço – Santana do Campo. Descansa: Cabrela.