Concurso Moove com inscrições abertas até 28 de fevereiro

anje2017A Moove tem 100 mil euros para promover startups do Alentejo. Podem candidatar-se a esta iniciativa, jovens com mais de 18 anos ou empresas recém-criadas, até ao dia 28 de fevereiro.

A iniciativa é promovida pelo MOOVE – Rede de Incubadoras de Base Tecnologica do Alentejo, que foi apresentada esta segunda-feira no Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA) em Évora.

O objetivo do concurso passa por lançar startups inovadoras na região do Alentejo, privilegiando projetos baseados na aplicação da tecnologia e do conhecimento.

O MOOVE é um projeto desenvolvido em parceria entre o PCTA, a ANJE, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e os institutos politécnicos de Beja e de Portalegre, apoiado por fundos comunitários, fruto de uma candidatura com um investimento elegível na ordem dos 430 mil euros.

A rede junta, sob uma marca, gestão e estratégia comuns, as incubadoras de empresas de base tecnológica destas seis entidades, para uma atuação concertada no território, com o objetivo de atrair novas empresas tecnológicas, fixar emprego qualificado e dinamizar o tecido empresarial.