Alunos de 8 escolas do distrito de Évora candidatos aos Heróis da Fruta

heroisfrutaA 6ª edição do programa de educação para a saúde em Portugal – “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” – foi assinalado em todas as escolas inscritas com a inauguração do “Quadro de Mérito – Hoje comi fruta”, no qual os alunos ganham “Super Estrelas” junto ao seu nome, como forma de recompensa diária pela ingestão de fruta ao lanche.

No ano letivo 2016/2017 estão abrangidos por esta iniciativa gratuita desenvolvida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil: 53 399 alunos de 2 665 turmas, de 900 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país.

No que diz respeito ao distrito de Évora são oito as escolas candidatas a este programa: Jardim de Infância de Canaviais, Centro de Actividade Infantil de Évora e Creche e Jardim de Infância Quinta dos Sonhos – APCE de Évora, Jardim de Infância Aguiar em Viana do Alentejo, Centro Social Paroquial Santo André de Estremoz, EB de Arcos de Estremoz, Jardim de Infância Rainha Santa Isabel de Estremoz e Escola Básica do 1º Ciclo do Carrascal de Vila Viçosa.

A sexta edição do maior programa de educação para a saúde do país conta com 900 escolas inscritas de todos os distritos.