
O IV Encontro de Turismo de Coruche, realizado na tarde desta segunda-feira no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, reuniu empresários, agentes turísticos, técnicos e decisores públicos num momento de reflexão, partilha e criação de redes em torno do presente e do futuro do turismo no Concelho e no interior do País.
Com a presença de responsáveis institucionais, operadores turísticos e projetos estruturantes, o Encontro permitiu fazer uma leitura atual do estado da arte do turismo, abordando estratégias, redes de cooperação, turismo de natureza, percursos pedestres e o papel da Estrada Nacional 2 como eixo de coesão territorial e dinamização económica. Os contributos partilhados reforçaram a importância da articulação entre territórios, agentes e produtos turísticos diferenciadores.
O Encontro afirmou-se como um momento de reflexão e contacto direto, aprendizagem aplicada e criação de oportunidades, reforçando o posicionamento de Coruche como território ativo, colaborativo e atento aos desafios e oportunidades do turismo em 2026.














