Skip to content

Vitória do equatoriano Caicedo na Torre na derrocada de Peña

O equatoriano Jonathan Caicedo (Petrolike) foi o vencedor da etapa rainha da 86ª Volta a Portugal Continente que terminou no alto da Torres (Serra da Estrela), onde Artem Nych “carimbou” a sua vitória na prova. Só um dia muito negro pode roubar a vitória final ao corredor da Anicolor/Tien 21.

A equipa dirigida por Rúben Pereira colocou ainda Alexis Guerin na segunda posição, rematando uma excelente etapa onde o jovem Pedro Silva teve um trabalho de grande mérito em prol de Artem Nych.

O grande derrotado da jornada foi o colombiano Jesus Peña (AP Hotels & Resort/Tavira/Farense) que não conseguiu responder a todos os ataques do “esquadrão fluorescente” de Águeda. Ainda respondeu ao primeiro ataque de Alexis Guerin, mas quando Artem Nych saiu, Peña já não teve argumentos para contrariar a superioridade da Anicolor/Tien 21.

A superioridade foi de tal ordem, que a equipa chegou a ter os três corredores a liderar as operações na cabeça da corrida, só ultrapassados por Gonçalo Leaça (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) que fez parte da fuga do dia e após o início da subida final na Covilhã foi em busca da vitória, tendo sido alcançado por Jonathan Caicedo nos derradeiros quilómetros da etapa.

Compartilhe este artigo: