Skip to content

Exposição fotográfica alerta para o crime da violência contra idosos

Até 31 de outubro pode conhecer a mostra fotográfica “Violência entre Portas”, patente ao público na Galeria do INATEL, na Rua Serpa Pinto nº 6 em Évora, que pretende chamar a atenção para o crime que representam as diversas situações de violência contra idosos e a importância de as denunciar junto das autoridades competentes, nomeadamente das forças de segurança.

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública convidou um grupo de utentes do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora para uma sessão fotográfica e de filmagem sobre a temática em causa, resultando daí esta exposição que assinala também as comemorações do Mês do Idoso. Contou também com jovens técnicos da EPRAL, fotógrafos do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da Direção Nacional da PSP e maquilhadoras/caracterizadoras.

Este trabalho de parceria entre forças de segurança e seniores vem também ao encontro do Plano Anual para 2024 do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora, o qual se insere no projeto municipal “Mais Próximo de Todos”.

A inauguração da mostra, que será posteriormente exibida noutras cidades portuguesas, contou com a participação do Diretor Nacional da PSP, Superintendente Luis Carrilho, e do Vice-Presidente do Município de Évora, Alexandre Varela, entre outros ilustres convidados.

Depois das intervenções do Diretor Nacional da PSP, do Superintendente Joaquim Simão (Comandante Distrital da PSP de Évora) e do Agente Coordenador da PSP/Modelo Integrado do Policiamento de Proximidade, Joaquim Saraiva, teve lugar a passagem do video e a visita à exposição, seguida de um lanche/convívio e da atuação da Banda Sinfónica da PSP.

Compartilhe este artigo: