Skip to content

CERCIMOR está entre os dez finalistas do Prémio Futebol para Todos

A CERCIMOR está entre os dez finalistas do Prémio Futebol para Todos, com o projeto “Jogar, Praticar e viver com a Diferença”. Neste momento, está a decorrer uma votação na página do Facebook da CERCIMOR para que entre os dez finalistas do Prémio Futebol para Todos haja um vencedor que vai beneficiar de um financiamento com o valor máximo de 50 mil euros.

Ana Cristina Saloio, presidente da CERCIMOR, apela ao voto da comunidade “para que desta forma, a associação possa chegar à final e serem financiados com o valor máximo de 50 mil euros, que vai ser distribuído por duas entidades”.

Esta iniciativa é promovida pela Federação Portuguesa de Futebol e é um programa que é apoiado pelas Nações Unidas. Este projeto tem como objetivo “apoiar na redução de algumas desigualdades na comunidade. Este é um programa que ajuda as instituições de solidariedade a pensar em projetos de forma a criar dinâmicas na comunidade”, como salienta Ana Cristina Saloio.

“A CERCIMOR candidatou-se ao projeto de requalificação de um campo de futebol dentro da entidade de forma a criar dinâmica”, explica ainda Ana Cristina Saloio.

Uma das entidades que a CERCIMOR tem uma maior proximidade, segundo Ana Cristina Saloio, é o Grupo União Sport, no qual a associação tem uma equipa de futebol adaptado “que vai participando em campeonatos e faz parte já do Grupo”.

Os projetos vencedores serão selecionados de acordo com uma ponderação de 80% pelo Painel de Júri e 20% da votação do público.

CERCIMOR que está entre os dez finalistas do Prémio Futebol para Todos, com o projeto “Jogar, Praticar e viver com a Diferença”, cuja votação está a decorrer aqui.

Compartilhe este artigo: