Wet Bed Gang são os primeiros cabeças de cartaz da edição deste ano do Raya, que tem início na noite desta sexta-feira, 8 de julho, em Campo Maior, junto ao Complexo das Piscinas Municipais.
Cabe aos campomaiorenses B3L2 abrir o festival, antecedendo o espetáculo de um dos grupos de rap mais apreciados em Portugal. Quanto à banda da terra, revela um dos seus elementos, é sempre bom poder atuar “em casa”, sobretudo ao lado dos artistas que compõem o cartaz deste ano do evento. “Depois da pandemia, vai ser bom podermos voltar a fazer aquilo que gostamos e estamos cá para dar o nosso melhor, como sempre”, diz ainda.
Hoje, para além dos Wet Bed Gang e dos B3L2, atuam ainda, pela noite fora, os Djs Fifty e Sam. Já amanhã, sábado, 9 de julho, o programa do evento contempla as atuações de Catarina & The Voice Friends, D.A.M.A, No Maka e DJ Diazz.
Entre domingo, dia 10, e sexta-feira, 15 de julho, o festival tem continuidade, com um conjunto de atividades, como desportos radicais, sessões dedicadas ao hip hop e aos videojogos. Com isto, explica a vereadora São Silveirinha, procurou-se dar “outra dinâmica e qualidade” ao festival, muito a pensar nos jovens que, durante os dois últimos anos, não tiveram oportunidade de confraternizar e participar em iniciativas do género.
A abertura do recinto do festival, esta noite, está marcada para as 21 horas. As entradas têm um custo de cinco euros.