O CAP – Clube Amadores de Pesca de Viana do Alentejo subiu de divisão e vai participar, na época que tem início em setembro, no Campeonato Nacional de Clubes II Divisão – Zona Sul 2022, organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
O clube que, na época passada, competia no Campeonato Regional de Clubes tem 17 atletas nos escalões de iniciados, juvenis, juniores, esperanças, senhoras, masters e seniores, tendo obtido nas últimas épocas resultados positivos em termos individuais e por equipa.
Para o presidente da direção, João Reis, a subida de divisão “é muito importante” pois permite ao CAP “participar novamente num campeonato extremamente competitivo, com grandes equipas de Portugal e com alguns dos melhores pescadores nacionais”.
Para 2022, o objetivo do clube passa por “permitir aos atletas estar na alta-roda da competição de pesca desportiva nacional, reforçar as suas competências técnicas”, bem como a “aquisição de mais experiência”, garante. O dirigente assegura ainda que “os atletas tudo vão fazer para honrar o nome deste grande clube que celebra 22 anos”.
No âmbito do Campeonato Nacional de Clubes II Divisão, a partir do mês de Setembro estão agendadas provas na Barragem de Odivelas, Ribeira de Caia (Cabeção) e Barragem de Montargil.
Para este ano o clube tem agendados 5 concursos de pesca desportiva a decorrer nos meses de março, maio, outubro e novembro.
[/shc_shortcode]