
Já se encontra instalada junto à Praça de Touros de Montemor-o-Novo a Unidade Especial de Recolha de Resíduos Perigosos (UER2P), uma iniciativa promovida pela Gesamb, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo, que visa assegurar o encaminhamento adequado de resíduos domésticos potencialmente nocivos para o ambiente e para a saúde pública.
A unidade móvel estará disponível até ao próximo dia 23 de junho, funcionando nos dias 11, 12, 15, 16, 17, 18, 19, 22 e 23 de junho, entre as 09h00 e as 13h00 e das 13h30 às 16h30. O serviço é gratuito e destina-se à recolha de pequenas quantidades de resíduos perigosos produzidos em contexto doméstico.
Entre os materiais que podem ser entregues encontram-se pilhas e baterias, lâmpadas, telemóveis e pequenos eletrodomésticos, produtos de limpeza e cosméticos, tintas e vernizes, bem como pesticidas e aerossóis. O objetivo é evitar a deposição destes resíduos no lixo comum e promover práticas mais sustentáveis na gestão dos recursos.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Ana Mémé, visitou recentemente a unidade, sublinhando a importância da participação da população em iniciativas que contribuem para a proteção ambiental e para a promoção de comportamentos mais responsáveis.
Em caso de dúvida relativamente aos resíduos aceites, os munícipes podem contar com o apoio do monitor presente no local, que prestará os esclarecimentos necessários.















