RC3 apoiou exercício do Tirocínio na Serra d’Ossa

O Regimento de Cavalaria n.º 3 (RC3) apoiou, no período de 12 a 16 de janeiro, a realização de um dos exercícios do Tirocínio para Oficiais de Infantaria (TPOI) 25/26 e do Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias Militares Terrestres de Infantaria (CFSI), o qual decorre na Serra d’Ossa, na região de Estremoz.

O exercício encontra-se enquadrado por formadores da Escola das Armas (EA), tendo como principais objetivos, o treino e a consolidação de procedimentos operacionais, cujo conhecimento foi ministrado no âmbito da formação dos futuros Oficiais e Sargentos de Infantaria.

No decorrer das atividades, participam igualmente militares do RC3, integrados como forças de cenário, contribuindo, desta forma, para a criação de um ambiente operacional mais realista e próximo das condições efetivas das operações militares, potenciando a qualidade da instrução ministrada aos formandos do TPOI e do CFSI.

O Comandante do RC3, Coronel de Cavalaria Luís Pimenta esteve presente num dos momentos do exercício, no intuito de reafirmar o apoio e empenhamento do RC3, no apoio à formação e respetiva preparação, promovendo a interoperabilidade e a excelência no treino operacional.