Melhoria das condições no Centro de Saúde de Brotas
Continue readingMelhoria das condições no Centro de Saúde de Brotas
7ª Corrida Viana-a-par-de-Alvito voltou a juntar os dois concelhos
7ª Corrida Viana-a-par-de-Alvito voltou a juntar os dois concelhos
Continue readingValorização do montado em destaque no “Espaço APORMOR” (c/som)
Valorização do montado em destaque no “Espaço APORMOR” (c/som)
Continue readingSorteio da Campanha “No Natal, Coruche é o Local”
Sorteio da Campanha “No Natal, Coruche é o Local”
Continue readingCâmara de Coruche aprova valorização remuneratória dos trabalhadores municipais
Câmara de Coruche aprova valorização remuneratória dos trabalhadores municipais
Continue readingMunicípio de Odemira abriu candidaturas para a 11ª edição do Prémio Espírito Empreendedor
Município de Odemira abriu candidaturas para a 11ª edição do Prémio Espírito Empreendedor
Continue readingNovas lideranças eleitas para as CCDR em processo de descentralização regional. Pinheiro confirmado no Alentejo

As eleições indiretas para as presidências das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) realizaram-se ontem, dia 12 de janeiro, num processo que envolveu a votação de colégios eleitorais compostos por quase 11 mil autarcas de todo o continente. Segundo o Ministério da Coesão, os novos dirigentes foram escolhidos com base num acordo político entre o PSD e o PS, que assegurou a alternância de lideranças partidárias nas cinco regiões do país. Este sufrágio é visto pelo Governo como um passo determinante para consolidar a desconcentração de competências e aproximar o planeamento estratégico das necessidades reais das populações.
Os resultados confirmaram Álvaro Santos (PSD) na CCDR do Norte e Ribau Esteves (PSD) na região Centro, enquanto as lideranças de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve ficaram entregues aos socialistas Teresa Mourão Almeida, Ricardo Pinheiro e José Apolinário, respetivamente. Paralelamente, os presidentes de câmara elegeram também os vice-presidentes regionais, destacando-se as escolhas de Ricardo Bento (Norte), Nuno de Almeida (Centro), José Alho (Lisboa e Vale do Tejo), Aníbal Costa (Alentejo) e Jorge Botelho (Algarve). À exceção da região Norte, onde houve uma candidatura alternativa, todas as restantes listas foram únicas.
No Alentejo, o novo presidente eleito como se esperava, Ricardo Pinheiro, sucede a António Ceia da Silva com a promessa de imprimir uma dinâmica de maior proximidade, eficácia e defesa dos interesses do território. O antigo secretário de Estado e ex-autarca de Campo Maior sublinhou “a importância de unir os vários “Alentejos” para reforçar a afirmação da região nos contextos nacional e europeu”. Com este novo figurino diretivo, que incluirá ainda vice-presidentes nomeados pelo Governo para áreas setoriais como saúde e educação, as CCDR reforçam a sua estrutura de governação para os próximos quatro anos.
Há 45 anos abriu-se uma porta no subpalco do Cineteatro Curvo Semedo em Montemor-o-Novo era o início da Oficina da Criança (c/fotos)
Autarca montemorense recorda o início da Oficina da Criança (c/fotos)
Continue reading






