CABRELA, GRUPO UNIÃO SPORT E CORTIÇADENSE ESTÃO NOS OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DINIS VITAL

Jogou-se este domingo, 4 de janeiro, a 5ª e última jornada, da 1ª fase da Taça Distrito de Évora Dinis Vital. Foram 32 equipas em competição, com 16 equipas a passarem aos Oitavos de Final da competição. Em termos de equipas do concelho de Montemor-o-Novo, destaque para o Cabrela, que fez o pleno, somando 5 vitórias nos 5 jogos disputados nesta 1ª fase da Taça, goleando o Borbense por 0-6; e para o Cortiçadense que, ao bater o Juventude de Évora “B” por 2-1, carimbou a passagem para os Oitavos. Já o Grupo União Sport fez o que lhe competia e ganhou por 0-4 em São Pedro do Corval.
De resto o Fazendas do Cortiço perdeu em casa por 0-5 com o Canaviais, o Escouralense empatou 2-2 em Bencatel, os Foros foi a S. Bartolomeu do Outeiro conquistar uma vitória por 2-5 e o Valenças, que se apresentou em Monte Trigo com apenas 9 jogadores, averbou derrota por 9-0.
Partindo do princípio que o Sp. Viana vence o Vera Cruz a 6 janeiro, teremos nos Oitavos de Final da Taça, agendados para 18 de Janeiro, as seguintes partidas:
Sp. Viana – Redondense
GDR Canaviais – GD Cabrela
São Manços – Monte Trigo
Cortiçadense – At. Reguengos
Lusitano GC B – Juventude Évora B
Bencatelense – Grupo União Sport
Arraiolense – Arcoense
Estrela FC – Portel

RESULTADOS: Taça Distrito de Évora Dinis Vital > 5ª jornada (última da 1ª fase):
Calipolense 3-2 ScAlcaçovense
Cf Estremoz 4-0 Lusitano Arraiolense
Estrela Fc 0-0 Gd Portel
Redondense Fc 2-3 Atlético Sc
ScBencatelense 2-2 Gr. Estrela Escouralense
Sc Borbense 0-6 Casa Povo Cabrela
Gd Monte Trigo 9-0 Valenças Sport Club
Gdc Tourega 2-2 Fc Santana Campo
Cc Corval 0-4 Grupo União Sport
Sc Arcoense 11-2 Gcd Aguiar
Gcd Fazendas Cortiço 0-5 Gdr Canaviais
S. Bartolomeu Outeiro 2-5 Foros Vale Figueira Fc
Gd S. Pedrense 2-1 GdcOriolenses
Lusitano de Évora Clube “B” 14-0 Gd S. Manços
Ccrd Cortiçadas de Lavre 2-1 Juventude Sc B
Sc Viana Alentejo – Vera Cruz (6 jan.)

GNR entrega cabazes no concelho de Estremoz

No âmbito da 12ª edição do “Tempo para Dar”, que decorreu nos dias 25 e 26 de Outubro de 2025, (campanha de angariação de produtos de higiene, para idosos em situação de vulnerabilidade), realizada em parceria com a Associação Coração Delta e o Projeto “Montes Isolados”, foram entregues, no concelho de Estremoz, 17 cabazes com produtos de higiene pessoal, a pessoas idosas que vivem sozinhos ou isolados, e/ou em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de reforçar a proximidade com a comunidade, fazendo chegar assim algum conforto e alegria nesta quadra natalícia.

A ação foi desenvolvida pela equipa de Ação Social do Município de Estremoz, à qual o Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Estremoz, através da sua Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC), se associou.

Município de Vila Viçosa assina novo contrato de trabalho no âmbito do EAMA

O Município de Vila Viçosa procedeu à assinatura de um novo Contrato Individual de Trabalho a Termo, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O IEFP disponibiliza o Regime de Emprego Apoiado em Mercado Aberto (EAMA), através do qual visa proporcionar às pessoas, com deficiência e incapacidade e com capacidade de trabalho reduzida, o exercício de uma atividade profissional e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais necessárias à sua integração, sempre que possível, em regime normal de trabalho.

Estratégia “GUARDIÕES Alentejo” apresentada na CCDR Alentejo

Vimos por este meio divulgar o evento de apresentação da

A Estratégia de Eficiência Coletiva “GUARDIÕES Alentejo – Ação Climática para a valorização do recurso endógeno Ecossistema Ambiental” vai ser apresentada na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, entre as 11 e as 12.30 horas, no Auditório da CCDR Alentejo, IP, em Évora.

A iniciativa, promovida pela CCDR Alentejo IP, pelo Politécnico de Portalegre e pelo Fórum da Energia e Clima, tem como objetivo apresentar a Estratégia e o respetivo Plano de Ação, bem como promover uma reflexão conjunta sobre o envolvimento dos diferentes stakeholders na valorização do ecossistema ambiental do Alentejo e na resposta aos desafios da ação climática.