
Queres te juntar à nossa equipa de desporto ?
Temos vaga para relator na RNA … junta te à nossa equipa
Envia o CV para radionovaantena@gmail.com

No próximo dia 18 de dezembro, quinta-feira, pelas 21:30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, decorrerá um Concerto de Natal Solidário, a favor do “Lourenço o Lutador”.
Fazem parte deste espetáculo a Banda Sinfónica do Exército e Ensemble de Saxofones da Casa do Povo de Lavre (Inserido no Roteiro musical dos Castelos – INATEL).
Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro, mediante donativo para o pequeno Lourenço.
Obras de modernização da linha de Vendas Novas arranca em breve
Continue readingTorneio de pista “Ricardo Ribeiro” em Pavia
Continue reading
À semelhança do que aconteceu nos últimos anos, também esta terça-feira, 16 de dezembro, as crianças do pré-escolar, 1º e 2º ciclos de todo o concelho, encheram o Coliseu de Elvas, para tocar ronca e cantar ao Menino, no âmbito do projeto “Viver a Tradição”, promovido pela associação Arkus, em parceria com a Câmara Municipal e os estabelecimentos de ensino.
Depois de alcançado o recorde do maior número de pessoas a tocar ronca, no ano passado, o evento continua por vontade dos próprios responsáveis da área do ensino, explica o presidente da Arkus, o professor Carlos Beirão, que adianta que, uma vez mais, estiveram presentes “cerca de duas mil crianças”, para, acima de tudo, defender uma tradição natalícia muito própria de Elvas.

“É o terceiro ano que desenvolvemos essa iniciativa, que muito nos agrada e que muito trabalho dá. No ano passado as coisas correram muito bem e continuamos com esta iniciativa. São cerca de duas mil crianças que estão aqui a assistir, com vontade de participar, com vontade de animar e de defender, ao fim e ao cabo, uma tradição natalícia de Elvas, que é o nosso Natal e a ronca”, diz Carlos Beirão.
Recordando todo o trabalho que este projeto acarreta, o professor revela que em setembro, quando reuniu com os representantes dos vários estabelecimentos escolares, todos quiseram que a iniciativa tivesse continuidade. “Nós, depois de no ano passado termos atingido o recorde do Guinness, já estávamos descansados, mas quiseram e nós continuamos a manter esta tradição. É um trabalho que envolve muita logística, da parte da Câmara, da parte da Arkus, das pessoas que constroem e recuperam as roncas, mas vendo aqui esta massa humana, alegra-nos perceber que valeu a pena fazer e ter este esforço”, acrescenta.
Ainda que o momento mais especial do evento seja sempre quando as crianças se juntam ao grupo Roncas d’Elvas a tocar ronca e a cantar ao Menino, a iniciativa é feita também de muita animação, com momentos dinamizados pelas várias escolas.
Relativamente ao recorde do Guinness, atingindo no ano passado, a Arkus ainda aguarda a deliberação final. “Nós mandámos tudo para lá e eles disseram-nos que estava tudo certo. Agora é só uma questão de esperar. Mas disseram-nos que não há problema nenhum”, garante Carlos Beirão.
“Espaço APORMOR”: Relação entre Portugal a União Europeia e a sua agricultura (c/som)
Continue reading“No Natal Coruche é o Local” até 6 de janeiro
Continue readingJantar de Natal dos serviços sociais do município de Montemor-o-Novo
Continue readingUnidade Local de Saúde do Alentejo Central e Universidade de Évora assinam memorando de entendimento para criação de Unidade de Investigação Clínica
Continue readingMiguel Azevedo anima passagem de ano em Montemor-o-Novo
Continue readingJardim de Natal em Évora até ao próximo dia 28 de dezembro
Continue readingBonecos de Santo Aleixo apresentam o Auto do Nascimento do Menino Jesus no Teatro Garcia de Resende
Continue reading