Torneio Natal Solidário decorreu no Pavilhão dos Salesianos
Continue readingTorneio Natal Solidário decorreu no Pavilhão dos Salesianos
Montemor-o-Novo inaugura Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo inaugurou, no dia 6 de dezembro, na Carreira de São Francisco, o Monumento aos Combatentes do concelho que serviram na Guerra do Ultramar. A cerimónia reuniu entidades autárquicas, militares e membros da Liga dos Combatentes, num tributo carregado de simbolismo que evocou a coragem e o sacrifício de todos os montemorenses envolvidos no conflito.
O descerrar da bandeira esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, do anterior autarca Olímpio Galvão, do presidente do Núcleo local da Liga dos Combatentes, José Leal, e do presidente da Direção Central da instituição, Tenente-General Chito Rodrigues. Seguiu-se a bênção do monumento pelo padre José Morais Palos e intervenções oficiais que destacaram o significado da homenagem. A cerimónia incluiu ainda um tributo a Olímpio Galvão, impulsionador do projeto, e a condecoração de antigos combatentes com a medalha de campanha.
Na ocasião marcaram presença responsáveis municipais, representantes das freguesias, altos quadros da Liga dos Combatentes, militares do RA5 de Vendas Novas, membros dos Bombeiros Voluntários, a associação “Ordem dos Grifos63”, o arquiteto José Eduardo Varandas — autor do monumento —, entre outros convidados e população. As comemorações terminaram com um almoço no Pavilhão de Exposições, assinalando também o Natal do Combatente.
Casa João Cidade apresentou no Cineteatro Curvo Semedo o projeto Memórias
Casa João Cidade apresentou no Cineteatro Curvo Semedo o projeto Memórias
Continue readingTurismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026
Turismo do Alentejo aprova plano de marketing internacional para 2026
Continue readingCentro Académico Clínico do Alentejo assinala tratamento de 500 doentes com estenose aórtica
Centro Académico Clínico do Alentejo assinala tratamento de 500 doentes com estenose aórtica
Continue reading“Espaço APORMOR”: Mensagem aos jovens (c/som)
“Espaço APORMOR”: Mensagem aos jovens (c/som)
Continue readingNúcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo Inaugura Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar
Núcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo Inaugura Monumento aos Combatentes da Guerra do Ultramar
Continue readingPratos de caça em destaque no concelho de Mora até dia 14 de dezembro
Pratos de caça em destaque no concelho de Mora até dia 14 de dezembro
Continue readingJovens músicos da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora levaram temas de Natal a quatro freguesias urbanas e rurais
Jovens músicos da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora levaram temas de Natal a quatro freguesias urbanas e rurais
Continue readingSport Lisboa e Évora comemorou o seu 97º Aniversário com orgulho e dinamismo
Sport Lisboa e Évora comemorou o seu 97º Aniversário com orgulho e dinamismo
Continue readingAssociação 29 de Abril visitou o lagar da Cooperativa Caminhos do Futuro
Associação 29 de Abril visitou o lagar da Cooperativa Caminhos do Futuro
Continue readingVI edição do Trail Por Terras de Lavre reuniu cerca de 170 atletas
VI edição do Trail Por Terras de Lavre reuniu cerca de 170 atletas
Continue reading“Prevenção da Violência Contra a Pessoa Idosa” em debate na Junta de Freguesia da Vila em Montemor
“Prevenção da Violência Contra a Pessoa Idosa” em debate na Junta de Freguesia da Vila em Montemor
Continue reading











