Cientistas de topo reúnem-se em Estremoz

É já nos próximos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro que vários cientistas de topo irão cruzar-se no Centro Ciência Viva de Estremoz para conversarem de uma forma informal sobre novas tendências da interação entre geodinâmica, clima e evolução. 

Três centros de investigação (Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, Centro de Geociências, Instituto de Ciências da Terra) e cinco universidades (Aveiro, Coimbra, Évora, Minho e Porto) e um Centro Ciência Viva (Estremoz), juntam-se para organizarem a 2.ª Edição de ESTREMOZ TALKS ON EARTH DYNAMICS que desta vez contará com a presença de: Sean Willett (ETH de Zurique) 
TECTONIC CONTROLS ON THE GLOBAL DISTRIBUTION OF BIODIVERSITY; Alberto Vitale Brovarone (Universidade de Bologna) 
EXTREME ENERGY HIDING IN THE DEEP EARTH: FROM THE EMERGENCE OF LIFE TO ITS SUSTAINABLE FUTURE; Ramón Fuentes Franco (Rossby Centre) 
WHEN THE PACIFIC TALKS, DOES EUROPE LISTEN? ROSSBY WAVES SHAPING SUMMER TELECONNECTIONS e muito mais. 

“Espaço Europa”: Comissão Europeia já abriu as candidaturas ao concurso Erasmus+ 2026

Com um orçamento de 5,2 mil milhões de euros para o próximo ano, o programa apresenta novas oportunidades de financiamento nas áreas da educação, formação, juventude e desporto em toda a Europa. O objetivo é chegar a mais de 1,2 milhões de participantes, envolvendo mais de cem mil organizações.

Podem candidatar-se ao financiamento as escolas, universidades, centros de formação profissional, ONG e grupos de jovens que trabalham na área da educação, formação, juventude ou desporto.

O programa mantém o seu enfoque nas prioridades transversais da União Europeia: inclusão, transição digital e ecológica e participação democrática.

Tudo para saber sobre o assunto no programa “Espaço Europa”, desta semana, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir no podcast abaixo: