Delta Cafés lança duas novas receitas de Cappuccino: Classic e Intense

A Delta Cafés reforça a sua presença no segmento de solúveis de especialidade com o lançamento de duas novas receitas de Cappuccino – Classic e Intense – que combinam a qualidade e a confiança da marca com a simplicidade de uma preparação rápida, oferecendo uma experiência indulgente e irresistivelmente saborosa, para acompanhar o ritmo das rotinas modernas.

Perfeitos para esta estação, os Cappuccinos com assinatura Delta Cafés são ideais para saborear a qualquer momento e para todos os que não abdicam dos seus momentos de café ao longo do dia, transformando uma pausa num momento de conforto e prazer. Com um perfil cremoso e irresistível, o Cappuccino Classic promete conquistar os paladares pelo seu sabor suave, enquanto o Cappuccino Intense surpreende com notas mais marcantes e envolventes fazendo jus ao nome. Ambos traduzem o melhor da inovação Delta numa versão prática e pronta em instantes – afinal, “Faz-se num minuto, adora-se num segundo.

Com o mercado de solúveis de especialidade em franco crescimento e uma procura cada vez maior por variedade e conveniência, a Delta Cafés reforça a sua posição como uma escolha de excelência para consumidores exigentes, que valorizam tanto a experiência como a qualidade do seu café.

“ A Delta é uma marca próxima dos seus consumidores e atenta à evolução e às tendências de consumo de bebidas quentes. O mercado de solúveis de especialidade tem crescido e queremos, enquanto marca, oferecer produtos orientados para consumidores que diversificam os seus hábitos de consumo. A nova gama de Capuccinos oferece experiência de indulgência e sabor únicos. O Cappuccino Classic, com uma nova receita e imagem, e o novo sabor Intense vêm responder aos diferentes perfis de consumidores: os que preferem sabores mais suaves e os que procuram notas mais intensas. As mais recentes inovações chegam para consumidores que valorizam variedade, conveniência e indulgência, mas não dispensam toda a qualidade Delta Cafés. afirma Mónica Oliveira, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Formação de primeiros socorros para crianças termina dia 5

As crianças e os jovens também podem e devem aprender a prestar primeiros socorros em situações de aflição. Com essa premissa em mente, a Oficina da Criança encontra-se a promover sessões de sensibilização e capacitação destinadas aos mais pequenos, a fim de os treinar para prestar socorro a quem se encontre em situação de desconforto ou lesão. Nesta iniciativa, os participantes são também preparados para efetuar a chamada para o Número Europeu de Emergência (112).

No dia 29 de outubro realizou-se a primeira sessão, destinada a um público de crianças entre os 6 e 10 anos. O grupo terminará a aprendizagem no dia 5 de novembro. Nas semanas seguintes, a 12 e 19 de novembro, a Oficina da Criança receberá um novo grupo de futuros socorristas, este composto por jovens entre os 11 e 14 anos.

A iniciativa nasceu da colaboração entre a Oficina da Criança e o Serviço Municipal da Proteção Civil e conta com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC – Monte Mor).

Jovens desafiados a viajar de comboio por Portugal

As Pousadas de Juventude e o Cartão Jovem estão a relançar o voucher “Anda conhecer Portugal”, que permite aos jovens usufruir gratuitamente de sete dias de viagens na CP – Comboios de Portugal e seis noites de alojamento nas Pousadas de Juventude.

O Programa “ANDA conhecer Portugal” oferece viagens ilimitadas de comboio e alojamento em Pousadas de Juventude para jovens entre 18 e 30 anos ou que concluam o 12.º ano em 2025.

O programa estava limitado aos finalistas do Ensino Secundário mas a partir de agora todos os jovens até aos 30 anos podem viajar e ficar em Pousadas de Juventude gratuitamente.

Depois de recebido o voucher, as reservas nas Pousadas de Juventude podem ser feitas de imediato, mas o desconto dos bilhetes da CP apenas dois dias depois da receção do voucher.

Dia Internacional das Reservas da Biosfera no Ambiente em FM

O Dia Internacional das Reservas da Biosfera assinala-se hoje, 3 de novembro.

A data é uma oportunidade para conhecer melhor o papel destas áreas no equilíbrio entre natureza e desenvolvimento humano. No Ambiente em FM de hoje, José Janela, da Quercus, fala sobre uma das mais emblemáticas reservas portuguesas — a Reserva da Biosfera de Castro Verde, no Alentejo.

Castro Verde é um exemplo notável de equilíbrio entre a atividade humana e a conservação. É um território de cerca de 57 mil hectares, conhecido pelas suas paisagens abertas, os chamados “campos brancos”.

A reserva resulta de um esforço conjunto entre autarquia, agricultores e associações ambientais, mostrando que é possível conciliar produção agrícola e biodiversidade.

O “Ambiente em FM” de hoje para ouvir no podcast abaixo:

Dia de Finados assinalado em Montemor-o-Novo

Na manhã de domingo, 2 de novembro, junto ao monumento aos Combatentes da Grande Guerra, no Largo General Humberto Delgado, em Montemor-o-Novo, realizou-se a Cerimónia de Homenagem aos Antigos Combatentes no âmbito do Dia de Finados, organizada pelo Núcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo Liga combatentes de MontemoroNovo.

Tratou-se de uma homenagem simples, mas plena de significado, onde se recordaram todos os Combatentes do Concelho que já não estão entre nós, e, em especial, os que tombaram ao serviço da Pátria.

Na cerimónia, onde foi depositada uma coroa de flores junto ao monumento, estiveram presentes, para além de membros da direção da Liga do Combatentes, e antigos combatentes de guerra, alguns eleitos das autarquias do concelho de Montemor. A cerimónia culminou com uma romagem ao Talhão da Liga dos Combatentes, no Cemitério de São Francisco, onde foi colocada uma coroa de flores, também em memória dos Combatentes do Concelho.