Skip to content

Grupo União Sport desloca-se este domingo até ao terreno do Arcoense

Neste domingo, 2 de novembro, no Distrital de Évora, realiza-se a 5ª jornada da Liga Elite, com a Liga AFE a ter paragem de campeonato.

O União desloca-se até ao terreno do Arcoense, o Escouralense recebe o Portel e o Cabrela viaja até Reguengos para defrontar o Atlético. A equipa Alvi-Negra vem de duas vitórias consecutivas e subiu ao topo da classificação, em igualdade pontual com Lusitano de Évora B e Redondense, todos com 9 pontos. Para Gonçalo Carapinha, treinador do União, mais importante do que chegar ao 1º lugar é lá manterem-se.

Na jornada 5 o União tem jogo no Campo Artur Jorge, em Arcos, diante do Sporting Clube Arcoense, equipa que começou o campeonato da Elite a ganhar em casa ao Cabrela mas, desde então, somou 2 derrotas e 1 empate, estando no 9º lugar da classificação, com 4 pontos. Gonçalo Carapinha, não espera nenhumas facilidades apesar do Arcoense estar um pouco mais abaixo na classificação, até porque em casa ainda não perderam.

Esta semana o jogador do plantel sénior do Grupo União Sport entrevistado é O avançado Gonçalo Catalão. O Camisola 7 cumpre a sua 4ª época de União e é um dos capitães da equipa. Fazendo a antevisão do jogo deste domingo com o Arcoense, Catalão espera um jogo difícil pois o União tem dificuldades em ganhar fora de portas, acrescentando que se o União quer ser campeão tem de fazer pontos na casa dos adversários.

Prosseguimos com o Grupo Estrela Escouralense que, após a sua 1ª vitória do campeonato, neste domingo, na 5ª jornada da Elite, joga novamente em casa, desta vez com o Portel, a única equipa sem derrotas no campeonato, e que está no 4º lugar da tabela classificativa. Pedro Pasadas Nunes, treinador do Grupo Estrela Escouralense, considera o Portel um dos grandes candidatos ao título, mas o Escouralense joga em casa e pode surpreender qualquer equipa.

Ainda na Elite, na presente jornada, o Cabrela viaja até Reguengos de Monsaraz para jogar com o Atlético, formação que está a meio da tabela e vem da sua 1ª derrota. Hugo Mira, diz que o Cabrela vai com intuito de não colocar o autocarro à frente da baliza e disputar o jogo.

Compartilhe este artigo: