Mundo do cicloturismo juntou-se em Viseu no dia de descanso da Volta a Portugal

Ainda o relógio não marcava 08h00, já muitos dos 850 inscritos marcavam presença em Viseu, faziam fila junto ao secretariado para levar o seu pack de participação na 18 Etapa da Volta RTP.

Os participantes vindos de todos os pontos do Continente, Ilhas e emigrantes residentes em França, Suiça, Alemanha e inclusivamente um português residente na Índia, deram um enorme colorido à célebre Avenida Europa, o palco do ciclismo na “Cidade de Viriato”.

A Etapa da Volta RTP realizou no mesmo em que há 41 anos, a 12 de agosto de 1984, Carlos Lopes, atleta de Vildemoinhos, concelho de Viseu, entrou para a história ao vencer a maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, conquistando a primeira medalha de ouro olímpica para Portugal.

A corrida teve um total de 75 quilómetros, sendo os últimos quinze feitos em “roda livre”, ou seja cada adequou o seu andamento à maxima velocidade que pudesse desenvolver e serem os primeiros a chegar.

Toda a estrutura operacional da 86 Volta a Portugal Continente esteve à disposição dos ciclodesportistas para que estes pudessem desfrutar de um grande dia da sua modalidade de eleição, o ciclismo.

Também grande parte dos patrocinadores da “Portuguesa” marcaram presença na Avenida Europa para fazerem promoção das suas marcas e distribuir os seus brindes publicitários.

Na presença de Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal e de Miguel Ganchinho, diretor da Etapa da Volta, Fernando Ruas, presidente do Município de Viseu, procedeu ao corte da fita, que marcava o início da corrida, tendo destacado que: ” Viseu é a Capital da Volta, numa ligação de muitos anos como a Podium Events.

Ontem foi um dia com muita gente nesta magnífica Avenida Europa e hoje temos centenas de famílias a participar nesta competição recreativa. Estamos satisfeitos e vamos continuar com esta parceria.

Às 10h00 foi dada a partida e os participantes, homens e mulheres, começaram a pedalar pelas estradas do Município de Viseu, num percurso talhado para mostrar as belezas naturais da região, entrecortado com algumas dificuldades naturais da própria estrada.

GNR de Évora registou uma vítima mortal resultante de acidente de viação

O Comando Territorial da GNR de Évora registou, no dia de ontem (11 de agosto), sete acidentes de viação, sendo cinco colisões, um despiste e um atropelamento dos quais resultaram uma vítima mortal, um ferido grave e danos materiais.

No âmbito da criminalidade foram registadas 15 ocorrências criminais: seis crimes contra as pessoas, sete crimes contra o património e dois crimes contra a vida em sociedade.

No âmbito contraordenacional registaram-se 71 infrações relativas à legislação rodoviária  e uma relativa à legislação ambiental.