
Nos dias 1 e 2 de agosto, o jazz volta a marcar o ritmo do concelho de Odemira com concertos e espetáculos gratuitos. O Festival Tass Jazz irá regressar ao Jardim da Elsa, em São Teotónio, numa organização promovida pelo Município de Odemira.
O festival tem início no dia 1 de agosto, às 21h30, com André Rosinha Trio, que explora uma fusão entre os mundos do jazz, da música tradicional portuguesa e do improviso. O trio é composto por André Rosinha no contrabaixo, João Paulo Esteves da Silva no piano e Marcos Cavaleiro na bateria.
Na noite de sábado, o palco recebe ainda um espetáculo com o Trio Joana Machado, a partir das 23h00. A cantora e compositora conta histórias em diversas línguas, apostando numa coleção de novos temas onde o Jazz é o playground perfeito para reunir influências musicais da soul ao pop e à música eletrónica.
No dia 2 de agosto, a partir das 21h30, o público poderá assistir ao concerto de Rita Maria & Filipe Raposo, um duo que mistura a voz expressiva de Rita Maria com a sonoridade envolvente do piano de Filipe Raposo, unindo a música erudita, o jazz e o cancioneiro tradicional. Às 23h00, o festival culmina com o espetáculo do Baptiste Trotignon Trio, onde o aclamado pianista francês apresenta o seu mais recente projeto “Brexit Music”. Neste espetáculo, Trotignon será acompanhado por Yoni Zelnik no contrabaixo e Francesco Ciniglio na bateria, prometendo surpreender o público com uma fusão entre o jazz contemporâneo e os clássicos da música pop britânica.